16 de ago de 2017

É necessário consultar um advogado para se aposentar ou requerer benefícios da previdência social?


Muitos se perguntam: sou obrigado a contratar um advogado para me aposentar? Em um primeiro momento a resposta é NÃO. 

Realmente, você não precisa do auxílio de ninguém para se aposentar. Você precisa somente comparecer em qualquer agência do INSS com todos os documentos necessários e requerer sua aposentadoria. 

Consultar um advogado especialista em Direito Previdenciário, antes de entrar com pedidos diante do INSS, é uma segurança na garantia de seus direitos. 

Com o anúncio da reforma da Previdência Social anunciada pelo governo, tem sido registrado um alto número de requerimento de aposentadoria. Assim, consultar um advogado especialista em causas previdenciárias, antes de tomar qualquer decisão, se faz muito necessário. 

Apesar de o INSS dizer que o atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediário, quem busca uma maior segurança e agilidade, deve considerar a contratação de um advogado especialista. 

O INSS não faz uma análise se aquele momento em que você está requerendo a sua aposentadoria é de fato o momento ideal para lhe conferir um valor de benefício mais vantajoso. 

Não são raras as vezes em que se constata através de uma análise prévia, que ao prorrogar o pedido de aposentadoria por mais alguns meses, se obtém quase que o dobro do beneficio que seria concedido. 

O advogado especializado na área previdenciária tem mais familiaridade com as regras e procedimentos que, para a maioria dos que não são especialistas, são complexas e demoradas. 

Muitas disparidades na concessão dos benefícios podem ser corrigidas, ensejando ações de revisão, as quais devem ser analisadas em relação ao pedido e a sua viabilidade. 

Você vai correr o risco? Gosta de correr riscos ou prefere a segurança de saber o melhor momento para requerer sua aposentadoria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário