11 de jan de 2012

O Exame de Ordem


Até o dia 16 de janeiro estão abertas as inscrições para o VI Exame de Ordem Unificado. A prova objetiva, da primeira fase, será aplicada no dia 5 de fevereiro, e a prova prático-profissional, no dia 25 de março. O resultado final deverá ser divulgado em 3 de maio.
A prova da primeira fase será em fevereiro
Podem prestar o exame bacharéis em Direito formados em instituições regularmente credenciadas, estudantes do último ano ou do nono e décimos semestres da graduação em Direito ou formados em instituições estrangeiras com diploma revalidado no Brasil.
Cada candidato deverá optar por uma entre sete áreas para realizar a prova prático-profissional: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário.
As inscrições custam R$ 200 e devem ser feitas pelo sites da OAB SP ou da Fundação Getúlio Vargas ( http://oab.fgv.br ), responsável pela aplicação das provas. Os candidatos em São Paulo poderão escolher entre 30 Subseções da Ordem espalhadas pelo Estado para realizar o exame. Após o pagamento da taxa de inscrição, o local de prova não poderá ser alterado.

Além da capital paulista, as subseções paulistas em que poderão ser feitas as provas são Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Adamantina. 
Extraído de: OAB - São Paulo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário