18 de jul de 2011

OAB divulga gabarito da primeira fase

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nesta segunda-feira o gabarito da primeira fase do exame 2011.1, ocorrida no domingo.
No domingo, cerca de 121.000 candidados e estudantes de direito responderam 80 questões de múltipla escolha, todas do currículo mínimo para cursos de direito. A lista com o nome dos selecionados será divulgada na próxima segunda-feira, 25 de julho. Já as provas da segunda fase, acontecem dia 21 de agosto. Nesta etapa, haverá a prova prático-profissional, em que os candidatos terão de redigir uma peça profissional e responder quatro questões dissertativas.
Na última edição da prova da OAB, nove em cada dez participantes foram reprovados, índice recorde. Além disso, 90 das 610 faculdades inscritas não aprovaram nem um aluno no exame. A prova qualifica os bacharéis aptos a exercer a profissão de advogado e acabou se tornando uma barreira para estudantes de cursos fracos, nascidos em meio a uma explosão de faculdades de direito pelo Brasil

Mesmo diante dessa situação assustadora, há quem defenda o fim do exame. Na Justiça e no Congresso Nacional, tramitam propostas para liberar o exercício da profissão para todos os que conseguiram um diploma.
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário